As Testemunhas de Jeová e Suas Crenças

(Todas as citações de Escrituras são da Bíblia de Estudo Almeida, a menos que se indique de outra forma.)

Cedo ou tarde quase toda pessoa encontrará uma Testemunha de Jeová (TJ) ou pelo menos verá uma de suas revistas Atalaia ou Despertai por perto. Mas quem são estas pessoas e em que realmente eles acreditam?

As Testemunhas de Jeová são pessoas que pensam que a organização de Deus hoje na terra e o único canal da verdade espiritual está situado no Brooklyn, Nova York.

Eles chamam este lugar de Atalaia ou às vezes Bethel, do termo bíblico que significa Casa de Deus.

Mais significativamente, eles crêem que somente seus lideres no Brooklin tem a capacidade de interpretar corretamente a Bíblia e de ensinar corretamente a palavra de Deus.

Isto faz com que eles não interpretem a Bíblia por si mesmos, mas que aceitem meramente o que seja que lhes ensinem do Brooklin.

Por tanto, os únicos ensinamentos comunicados essencialmente pelos TJ locais que vivem em nossas portas é o que está escrito nas várias publicações de Atalaia Bíblia e Tratados Sociedade de Nova York Corporação (SA).

Alguns de seus principais ensinamentos são:

● o inferno é sepulcro

● o ímpio será aniquilado

● a Trindade é pagã

● um Trinitário crê que Jesus é a pessoa do pai.

● Jesus não é deidade, mas somente o arcanjo Miguel, a primeira e maior criação de Jeová Deus. 

● somente 144.000 podem "nascer de novo" e ir para o céu

● e a maioria dos TJ não irão para o céu, em vez disso residirão na terra paradisíaca.

No mesmo centro de sua campanha domiciliar está o que eles chamam de boas novas do reino, que não são as verdadeiras e bíblicas boas novas do reino que são arrependimento para com Deus e fé em Cristo Jesus para a salvação (Atos 20:21-25), mas em vez disto  uma referencia a um paraíso futuro na terra com paz perfeita por 1.000 anos.

Eles estão ansiosos por discutir e atacar as doutrinas da Trindade e da deidade de Cristo, porque a maioria dos que professam ser Cristãos não são capazes de defender sua própria crença.

Quando vem o assunto da salvação, os TJ pensam acolher “o conhecimento exato”, como é definido por seus líderes, é como eles podem obter a vida eterna. Isto provém de seu uso errôneo de João 17:3.

A Bíblia de sua organização é a Tradução do Novo Mundo (TNM). Eles pensam que é a tradução mais fiel de todas as traduções, mas isto está longe da verdade.

A Tradução do Novo Mundo é a mais única porque seus tradutores, os quais não são nomeados, mudaram quase cada Escritura que revela a deidade de Cristo para estar em conformidade com sua própria crença falsa a respeito de que ele é criado. Eles têm adicionado palavras que não deveriam estar ali e retirado palavras do texto que deveriam estar ali.

A Tradução do Novo Mundo é uma maneira enganosa de evadir Escrituras problemáticas. Mudando a leitura real da Escritura, seus próprios ensinamentos são protegidos e preservados.

Portanto, a TNM nunca deve ser considerada uma tradução confiável para aprender a verdade de Deus.

É também significativo observar que seu fundador, Charles Taze Russel, foi um falso profeta segundo a definição Bíblica.

Em algumas ocasiões, ele e seus sucessores têm clamado ser o escravo fiel e sábio que propaga a carne na época adequada e um profeta como Ezequiel.

Sem dúvida, a evidencia de suas falsas profecias com respeito ao armagedom prova outra coisa.

Eles fizeram falsas profecias com referencia a 1914, 1918, 1925, 1931, 1941, 1975 e 1995.  Está claro, portanto, o chefe da Atalaia é um falso profeta e, portanto um enganador. Jesus ensinou em Mateus 24:11: levantar-se-ão muitos falsos profetas que enganarão a muitos.

 

O contexto desta Escritura é o final desta Era. Alguém poderia pensar que depois de todas essas falsas profecias da Atalaia, ninguém confiaria mais em um grupo religioso tão obscurecido, que tem estado incorreto com freqüência, para a compreensão Bíblica, mas tristemente este não é o caso.

Então, como poderiam milhões ainda confiar implicitamente em tal grupo? Em parte é porque seu quartel general tem disfarçado o assunto de sua própria identidade e falsas profecias, declarando também em outras ocasiões que:

● eles não são um profeta inspirado,

● que eles admitem seus erros em referencia a suas próprias falsas profecias,

● e que o caminho de um homem justo se torna mais e mais brilhante.

Tudo isto é irrelevante para a identidade de um falso profeta, segundo Deuteronômio 18:21,22. Aqui está o que diz a palavra de Deus:

 

Talvez te perguntes: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?

 

Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele não se cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é a palavra que o Senhor não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.

 

Se uma pessoa clama ser profeta de Deus e faz uma predição falsa, é um falso profeta. Fim da discussão!

Admitir que a profecia falsa seja irrelevante não é nada mais que um tapar o sol com a peneira para confundir o tema e escapar das conseqüências.

Infelizmente, os falsos profetas do Brooklin, NY, que querem que as pessoas pensem que eles são a organização de Jeová, continuam espalhando seu falso evangelho e falsificando Jesus ao redor do mundo através de seus seguidores.

Como conseqüência, muita gente, inclusive alguns verdadeiros cristãos, tem sido enganados por seus ensinamentos e tem sido feridos letalmente.

Devido aos ensinamentos da Sociedade Atalaia, as Testemunhas de Jeová devotas recusam-se a vir a Jesus para ter a vida eterna.

Em João 5:39,40  Jesus disse isto, a algumas pessoas religiosamente enganadas:

         Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

         Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.

Recusar a vir a Jesus para ter a vida eterna, é exatamente o que fazem as Testemunhas de Jeová.

Portanto, devido a seus rechaços, eles se dirigem a um inferno que eles negam que existe, com Bíblias em suas mãos. O Senhor Jesus também ensinou, em João 4:10:

 

Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber; tu lhe pedirias e ele te daria água viva.

Segundo esta passagem, há duas razões pelas quais algumas pessoas não estão pedindo água viva a Jesus como eles necessitam fazer desesperadamente. Estas razões são:

1. Eles não conhecem o presente de Deus, e

2. Eles não conhecem quem é Jesus.

Esta também é a situação em que as Testemunhas de Jeová estão envolvidas. Eles não desenvolveram uma fé em Jesus que confia e que se submete e não confiaram 100% nele para sua salvação pessoal porque eles têm sido levados a crer que a salvação vem de uma maneira diferente e que o Salvador, Jesus, é meramente Miguel, o arcanjo.

Devido ao fato de que eles têm sido levados a pensar que sua associação com a Sociedade de Atalaia é a chave vital para a salvação, e que eles devem acolher o conhecimento exato para a vida eterna com a SA sendo os únicos capazes de ensinar corretamente, eles são prisioneiros deste sistema falso enquanto que se mantém sendo não salvos. São cegos seguidores de cegos.

Além de exaltar o seu quartel general chamando-o de Organização de Jeová, eles também pensam incorretamente que a SA é comparável à segurança da arca de Noé. 

Os TJ, portanto, podem falar a respeito de realmente estar crendo em Jesus, coisa que às vezes pode ser que eles clamem fazer.

Porém, seu estar crendo em Jesus é somente um conceito ou um consentimento mental, porém não um confiar em Jesus, um agarrar-se a Jesus e um confiar em Jesus para a salvação, o que se necessita para a vida eterna.

Eles usam termos bíblicos, mas não têm a vida eterna que tem todos os que têm a Jesus. Em 1João 5:12, 13, a Bíblia diz:

         Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus, não tem a vida.

Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. (1João 5:12,13).

 

A palavra de Deus declara que alguém tem vida eterna ou não, baseado em ter ou não ter a Jesus. Uma associação com algum grupo, organização ou denominação não é necessária, segundo a Bíblia.

Recorde também que Cornélio foi perdoado imediatamente por colocar sua fé e confiança em Jesus (Atos 10.34-43).

A vida eterna chegou a ele e a sua casa com muito pouco conhecimento de Deus e de seus caminhos. O centrar-se em Jesus foi a chave para ele assim como para outros, incluindo o carcereiro filipense.

O carcereiro filipense em Atos 16:30-34 acreditou em Jesus, isto é, confiou nele até o ponto de sua submissão e obediência e encontrou salvação imediatamente.

Ele fez isto em resposta a como ele poderia ser salvo. NOTA: Paulo e Silas não lhe disseram que ele teria que “obter o conhecimento exato”        para a salvação.

Sua salvação veio antes de seu batismo na água, antes de ele se unir a qualquer grupo e sem um estudo de livros durante 6 meses.

Ele também obteve muito pouco conhecimento antes de ter a vida eterna.

1João 5:12, 13 também ensina uma posessão da vida eterna em presente contínuo para aqueles que tenham a Jesus, o que os TJ também negam. Se você é uma Testemunha de Jeová, escute outra vez a 1João 5:12,13:

 

Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus, não tem a vida.

Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. (1João 5:12,13)

A melhor maneira de despojar-se a você mesmo de ensinamentos falsos que lhe tem ensinado, é deixar cair por terra todas as idéias preconcebidas sobre a Escritura, ir diretamente ao Novo Testamento, mesmo separado de todos os outros livros e publicações, lê-lo e, por conseguinte, mudar.

Recorde, você está lendo 100% de verdade quando você está lendo a Bíblia, mas neste caso, certifique-se de que você não está lendo a Tradução do Novo Mundo já que está longe de ser uma tradução exata.

É fácil descobrir que a TNM não é uma tradução exata, lendo a tradução literal do Grego encontrada em sua própria Tradução Interlineal do Reino.

Fazer isto não só demonstrará que a Tradução do Novo Mundo não é exata, mas também revelará a desonestidade e os enganos que são espalhados pelo quartel general da Atalaia. Recorde que Jesus ensinou que os falsos profetas são enganadores.

Recorde também, os discípulos de Jesus primeiro foram chamados Cristãos em Antioquia (Atos 11:26). Não o foram pelo termo Testemunhas de Jeová.

Temos muito mais informações em nossa página Web a respeito das Testemunhas de Jeová e do porque seus ensinamentos estão letalmente equivocados. Por favor, veja o seguinte site:

 

  

 

Difusão das Boas Novas     

ou você pode escrever-nos para:

 

Evangelical Outreach

P. O. Box 265

Washington, PA 15301

USA

 

DEUS O ABENÇOE.